A LEI no. 10.639/03 E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVAS

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Tânia Mara Pedroso Müller
Wilma de Nazará Baía Coelho

Resumo

Repensar o antigo e revelar o novo. Romper o silêncio. Indagar e anunciar as novidades que nos são oferecidas e disponibilizadas constitui-se como parte da ação-reflexiva do intelectual e um dever para o real exercício do educador, como ensinou Paulo Freire. Assim, nossa intenção neste texto é promover uma reflexão sobre princípios, avanços e perspectivas nas políticas públicas governamentais que visam à melhoria da qualidade na educação e o cumprimento de sua legislação. Abordaremos aqui particularmente as Políticas Públicas de Ações Afirmativas que se concretizam pela implantação e implementação de seu aporte legal, em nosso caso a Lei n°. 10.639/03, e suas implicações, relações e propostas específicas para a formação docente. 

Detalhes do artigo

Como Citar
Müller, T. M. P., & Coelho, W. de N. B. (2013). A LEI no. 10.639/03 E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVAS. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 5(11), 29–54. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/188
Seção
Dossiê Temático